Projeto de Lei de Gaturiano Cigano prevê castração de animais de rua em Petrolina

Proposta deve ser votada nesta terça. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta terça-feira (12), os parlamentares da Câmara Municipal de Petrolina (PE) devem apreciar nove Projetos de Lei. Uma das proposições apresentadas, de autoria do vereador Gaturiano Cigano (PRP), prevê a castração de animais de rua na cidade. O projeto institui o “Programa de Castração Móvel” destinado ao controle populacional de cães e gatos.

Outra proposição que chama a atenção é o Projeto de Lei n. 151/17, de autoria do líder da bancada da situação, Ruy Wanderley (PSC), que prevê a obrigatoriedade da presença de profissional de educação física para acompanhamento e orientação dos cidadãos para a correta utilização dos equipamentos instalados pelo poder público nas academias, escolas, praças, parques e clubes municipais para a prática e condicionamento físico.

2 Comentários

  • marina

    12 de dezembro de 2017 at 11:38

    Ta de parabéns pela atitude, antes todos pensassem dessa forma, assim teriam !enos animais sofrendo nas ruas . Lindo gesto mesmo queria que seguissem o exemplo em minha cidade.

    Responder
  • Vera Lúcia Martins de Araújo

    10 de junho de 2018 at 16:55

    Precisamos de mais atitudes e providências relacionadas com os animais de rua. Não é justo o que acontecem com eles.Principalmente quando os abandonam.Eles são seres vivos, precisam ser protegidos e amparados pela lei.

    Responder

Deixe uma resposta