Projeto de Lei promete assegurar 80% das vagas de ambulantes em grandes festas de Petrolina para trabalhadores locais

(Foto: Internet)

Os vereadores Ibamar Fernandes (PRTB) e Aero Cruz (PSB) apresentaram, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (18), na Câmara Municipal de Petrolina, um requerimento que prevê a elaboração de um Projeto de Lei que regulamenta a atuação dos ambulantes nas grandes festas da cidade.

Segundo o parlamentar Aero, quando acontecem grandes eventos na cidade, chegam vários ônibus de Feira de Santana (BA) com ambulantes que tomam as vagas dos trabalhadores locais.

“Queremos propor um projeto de lei que regulamenta a participação dos ambulantes de Petrolina, porque quando chegam as festas vem vários ônibus de Feira de Santana com ambulantes daquela localidade tomar a vaga dos nossos pai de família que precisam trabalhar como ambulantes na nossa cidade”.

(Foto: Blog de Waldiney Passos)

De acordo com Ibamar Fernandes, o Projeto de Lei quer assegurar 80% das vagas para ambulantes em grandes festas de Petrolina para trabalhadores da própria cidade. Além disso, o vereador lembrou que o Projeto não quer excluir os ambulantes das demais cidade.

“Fui procurado pela presidente dos barraqueiros de Petrolina, a senhora Salomé, e percebi que é necessário a criação do projeto de lei que regulamenta os ambulantes. A lei que queremos criar é para que 80% dos barraqueiros sejam daqui de Petrolina e 20% de outras cidades como Orocó, Cabrobó, Juazeiro. Temos que incentivar os trabalhadores de nossa cidade que as vezes não encontram espaço no seu próprio município para exercer sua profissão”.

Deixe uma resposta