Projeto de lei que cria bônus para alunos do Vale na Facape, é encaminhado para Câmara

Os estudantes do Vale do São Francisco agora terão mais uma chance de ingressar na universidade, e concluir o tão sonhando 3º grau. É que o projeto de lei proposto pela prefeitura de Petrolina (PE) estabelece a criação de um bônus com acréscimo de 10% na nota obtida no vestibular da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE).  O bônus vai beneficiar alunos que residem na área da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).

Para ser referendada, a minuta do Projeto de Lei n°036, que estabelece sistema de bônus no processo seletivo para ingresso na FACAPE que foi assinado na manhã de segunda-feira (7) pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), precisa ser aprovado na Câmara de municipal.

Para o prefeito a implantação do sistema de Bônus proporcionará mais oportunidades para que os alunos da região do Vale do São Francisco ingressem no ensino superior. “Encaminhamos o projeto para Câmara otimistas que será aprovado pelos vereadores, já que esta é uma proposição que só trará benefícios para os estudantes e também para a cidade, que terá no mercado profissionais formados por uma instituição renomada como a Facape”, avalia o gestor.

Instituída pela lei complementar nº 113, em setembro de 2001, a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), abrange as cidades de Pernambuco como: Petrolina, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, e mais quatro municípios da Bahia: Curaça, Casa Nova, Juazeiro e Sobradinho.

 

 

Deixe uma resposta