Projeto de Miguel Coelho prevê resgate e acolhimento de crianças em situação de rua

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

Em conversa com seus seguidores do Instagram, nesta quinta-feira (5), o candidato à reeleição de prefeito pelo MDB, Miguel Coelho,  discutiu políticas voltadas para o desenvolvimento social de Petrolina. Uma das principais propostas anunciadas foi o resgate do programa “Meninos de todos nós”, que vai acolher crianças em situação do vulnerabilidade.

Miguel lembrou que essa iniciativa foi criada durante a gestão do ex-prefeito e senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e tocada pela então primeira-dama Adriana Coelho. “A ideia do programa é retirar as crianças das ruas, fazer o acolhimento e proporcionar a elas acesso à educação e saúde, através de acompanhamento psicológico e promoção de cursos, por exemplo. Além disso, as crianças que não tiverem famílias serão encaminhadas para a adoção, para que possam desfrutar da infância como ela deve ser”, explicou Miguel.

Segundo o candidato, o programa tem potencial para transformar vidas. “Foi um programa que no passado deu muito certo. Até hoje escutamos depoimentos de pessoas que participaram do ‘Meninos de todos nós’ e que contam como a ação foi importante nas vidas delas. Por isso, vamos fazer esse resgate,’ afirmou o emedebista.

A programação da Live 15 continua nesta sexta-feira (6). O encontro online está marcado para às 18h15, no Instagram @miguelcoelhope. O candidato vai conversar com os seguidores sobre segurança pública.

Deixe uma resposta