Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto de privatização da Petrobras pode criar agência para explorar o Rio São Francisco

(Foto: Agência Brasil)

O relator do Projeto de Lei da privatização da Eletrobras, o deputado-federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), quer incluir na proposta, a criação de uma agência exclusiva para tratar do Rio São Francisco.

Aleluia pretende garantir a manutenção do Centro de Independência de Pesquisa da Eletrobras (Cepel), explorar o Velho Chico e revitalizar o rio. O deputado tratou dos pontos em uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, na manhã de hoje (21).

Maia já autorizou a criação de uma comissão especial, para que a matéria seja analisada o mais breve possível. Estima-se que a proposta possa ser votada ainda em abril.

Na avaliação de Aleluia, o projeto é positivo para reestruturar a estatal e transformá-la em um grande investidor internacional e falou mais sobre o Rio São Francisco. “Outro ponto importante que deve ser modificado no projeto é a questão do Rio São Francisco. No projeto, nós vamos deixar com muita força a criação de uma agência capaz de retomar o rio, de fazer com que o rio seja revitalizado e que coordene as ações de revitalização do rio e de desenvolvimento da região” explicou.

Deixe uma resposta