Projeto Experimenta Cena apresenta espetáculos culturais gratuitos em Petrolina

Procura-se um Corpo Ação nº3 (FOTO LIZANDRA MARTINS) (38)

Procura-se um Corpo, Ação nº3 (FOTO: Lizandra Martins)

A partir da próxima segunda-feira (21), Petrolina (PE), sedia a quinta edição do projeto teatral Experimenta Cena. A iniciativa é do Sesc e possui toda a programação gratuita até o dia 31 de março. Além de celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Nacional do Circo, ambos comemorados no dia 27 de março, essa ação tem o objetivo de propiciar a qualificação de atores e diretores, além de fortalecer a cena local com a criação de um ciclo produtivo que passeia entre a formação, criação e a continuidade.

A abertura será com a intervenção “Procura-se um Corpo – Ação n° 3”, às 19h, no Cineteatro CEU, que fica no bairro Rio Corrente. Na performance, a história de milhares de brasileiros que exigem que o Governo Federal investigue o paradeiro das vítimas desaparecidas durante o regime militar.

Nos dias 22 e 23, a Companhia Biruta mostra no Palco do Teatro Dona Amélia “Cenas Ribeirinhas”.  Na grade de atrações estão ainda “O Mendigo ou Cão Morto” (24), “A Valsa de Nelson Rodrigues” (25 e 28), “Cenas Benditas” (26), “A Insurreição do Amor” (27).

A programação inclui ainda mesa redonda e workshop. No dia 29, o Teatro Dona Amélia recebe o debate sobre “Reflexos da Cena Contemporânea no Teatro do Vale”, com a presença da Companhia Biruta, do Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina, do Grupo Sarau das Seis e da Trup Errante. A mediação será comandada por Cátia Cardoso. Já nos dias 30 e 31, haverá o workshop Cenas Ribeirinhas, às 18h, no Cineteatro CEU.

Deixe uma resposta