Projeto Lápis na Mão será realizado de forma virtual em 2020

O projeto “Lápis na Mão” completa sete anos. E por conta da pandemia, a edição de 2020 será diferente: em casa. Em outras palavras, a ação será promovida via internet, prezando pela segurança dos envolvidos, sem deixar de lado a valorização pela educação e cidadania em Juazeiro (BA).

Mesmo sem o contato “olho no olho”, o “Lápis na Mão – Em Casa” seguirá promovendo a imersão e reflexão de temas pujantes socialmente, envolvendo alunos, pais e professores. As inscrições seguem até 31 de outubro e podem participar escolas públicas e privadas, inclusive as unidades escolares do interior de Juazeiro.

Votação online

A TV São Francisco, promotora da ação, lançou um site oficial do projeto. Através do portal a população poderá votar nos melhores trabalhos e escolher os vencedores. No ano passado, mais de 13 mil estudantes participaram do Lápis na Mão.

Tema e cronograma

Para 2020 foi definido um tema único: “Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade”. Os alunos poderão participar nas seguintes categorias: Desenho Infantil (alunos da educação infantil/pré-escola de 04 e 05 anos); Desenho Fundamental I (alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental); Poema Fundamental I (alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Confira a seguir o cronograma do projeto:

  • ETAPA ÚNICA: Inscrições até 31 de outubro de 2020
  • VOTAÇÃO POPULAR: 13 a 22 de novembro de 2020
  • PREMIAÇÃO: previsão em 1º de dezembro de 2020 em forma de “live”

Para mais informações basta acessar o site ou ligar para o número (74) 99982-9019. A Unimed Vale do São Francisco e a Agrovale são parceiras do projeto.

Deixe uma resposta