Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto leva educação para o trânsito às escolas de Petrolina

Atividade atendeu cerca de 130 crianças. (Foto: ASCOM)

Com o intuito de reduzir o número de acidentes e de óbitos com transportes terrestres, a Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), realizou nesta terça-feira (29), uma ação educativa sobre a prevenção desses acidentes de trânsito na escola Francisco Rodrigues de Santana, na localidade de Pedrinhas, Zona Rural do município.

A atividade, que atendeu cerca de 130 crianças, faz parte do projeto Vida no Trânsito que foi lançado em julho deste ano com o slogan ‘Uma vida perdida- Toda família destruída’ e está sendo desenvolvido em escolas, empresas, vias públicas e associações, atingindo as áreas urbana e rural.

A diretora de vigilância epidemiológica, Aline Coelho, ressalta a importância dessas ações educativas nas escolas.”Vamos intensificar essas atividades no interior para tentar conscientizar a população sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito. Esse trabalho de prevenção de acidentes é contínuo e precisa ser feito para todos os públicos. As crianças precisam crescer com essa consciência”, explicou.

Deixe uma resposta