Projeto Mães Pela Diversidade é lançado nesta terça em Juazeiro

maes pela diversidade

No Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado nesta terça-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro lança o projeto Mães Pela Diversidade, às 16h, na própria secretaria.

O Mães Pela Diversidade faz parte do Programa Maio da Diversidade.  De hoje ao dia 10 de Junho, a SEDIS, através da Gerência de Diversidade, realizará a 3ª Edição do Maio da Diversidade com várias ações, entre elas: Audiência Publica na Câmara de Vereadores, Roda de Conversa LesBi, palestra no CRAS/CREAS sobre gênero e sexualidade, palestras na zona rural sobre gênero e sexualidade.

Foi em 17 de maio de 1990, que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, entrando em vigor em 1993 nos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, milhares de pessoas LGBT sofrem com o preconceito e a violência, e cada vez mais tem-se percebido o aumento das violências e assassinatos cotidianamente em relação a esta população. “Em todo o mundo o dia será marcado por atividades de protesto, de denúncias das violações de direitos da população LGBT. Por isso hoje, nesse dia especial, iremos lançar o coletivo Mães Pela Diversidade aqui em Juazeiro. São mães que saem do armário com seus filhos, em busca dos direitos para eles”, afirma o Supervisor de Políticas Públicas LGBT, Anderson Motta.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta