Projeto oferece aulas de capoeira para crianças e adolescentes em Petrolina

Capoeira no Vale

O projeto de extensão Capoerê, do Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), iniciou suas atividades para a comunidade. As aulas do projeto acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Sala 3 do Complexo Esportivo, Campus Petrolina Centro. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas.

São oferecidas 50 vagas para crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 14 anos, mas também é aberto à participação de adultos interessados na formação e capacitação pedagógica do conteúdo capoeira. Os interessados deverão enviar uma mensagem ao coordenador do Capoerê, professor Bruno de Lacerda Abrahão, pelo e-mail: [email protected], expressando o desejo de participar do projeto.

O Capoerê está funcionando em caráter experimental e será interrompido durante o recesso acadêmico, no mês de abril. O professor Bruno ressalta a importância da frequência nas atividades do projeto para a formação da turma que terá início a partir de maio, já em caráter definitivo.

Segundo o professor, o projeto contribui tanto para a formação e capacitação pedagógica para quem tem interesse no ensino da capoeira, quanto para a aprendizagem e difusão da capoeira entre crianças e jovens. “Possibilita o usufruto e a aprendizagem deste conteúdo como uma vivência de lazer com benefícios de diversas naturezas: física, cognitiva, afetiva, social, motora, psicológica, entre outros”, aponta.

Deixe uma resposta