Projeto Orla Nossa terá duas novas intervenções para combater os esgotos que caem no Rio São Francisco em Petrolina

As obras dessa nova etapa da força-tarefa começam a partir da próxima semana. (Foto: Divulgação)

Em reunião na última segunda-feira (14), a Prefeitura de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), definiram novas intervenções nas Orlas 1 e 2 da cidade. De acordo com o cronograma de ações que foi definido durante a reunião, as obras dessa nova etapa da força-tarefa começam a partir da próxima semana.

A Compesa firmou novo compromisso para que novos pontos de esgotos que, infelizmente, caem no Velho Chico, sejam fechados. Até agora, três já foram eliminados e algumas obras estão sendo realizadas a fim de aumentar esse número. A prefeitura atua nesta etapa, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).

Os serviços devem ocorrer em sintonia com as ações que a AMMA irá realizar dentro do Programa de Recuperação de Áreas Degradas (PRAD), que visa a recomposição da mata ciliar do rio e que devem ter início assim que forem concluídos os trâmites burocráticos para que a ordem de serviço seja assinada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Participaram do encontro, o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira e o diretor de projetos Ambientais da agência, Victor Flores. O diretor de Saneamento da SEINFRAHM, Igor Falcão, além do gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael Queiroz e a coordenadora regional da companhia, Nadja Alencar.

Deixe uma resposta