Projeto Palco MPB da Univasf homenageia Walter Santos e músicos da Bossa Nova

Palco MPB 1

Acontece na próxima sexta-feira (19) às 19h30, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), o projeto Palco MPB. A ideia segundo os organizadores é fomentar o gosto pela música popular brasileira através de grandes nomes da Bossa Nova em uma homenagem a Walter Santos e outras pérolas da Bossa Nova.

O projeto é realizado pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf.

O homenageado Walter Santos nasceu em Senhor do Bonfim (BA) e foi um dos músicos pioneiros da Bossa Nova. Para prestar as homenagens, diversos artistas da região irão se apresentar no evento como Silas França, Manuca Almeida, Dalmo Funchal, Monzitti Baumann, Mariano Carvalho, Daniel Pinheiro, Weslley Heimard e Guilliard Pereira.

Além destes músicos, haverá também a participação de um dos filhos do homenageado, Walter Souza Filho. Segundo o coordenador da DACC, Euriclésio Sodré, durante o evento, ainda haverá depoimentos de escritores e de outros músicos, apresentações de vídeos e áudios. Esta edição conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Cultura João Gilberto.

Deixe uma resposta