Projeto que transforma APA em associação de utilidade pública é aprovado na Câmara Municipal de Petrolina

Natanael APA

Presidente da APA, Natanael Pereira Barros, avalia positivamente iniciativa dos vereadores em aprovar o título de utilidade pública para a associação

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) não encontrou dificuldades para aprovar na sessão desta terça-feira (31), o Projeto de Lei 013/2015, de autoria do vereador Aílton Guimarães (PMDB), que a reconhece de utilidade pública no município e Petrolina-PE.

“É um reconhecimento do nosso trabalho, isso demonstra que o trabalho é sério, que vem sendo feito de forma correta, isso nos deixa realizado enquanto profissional. É o reconhecimento dessa instituição pelo belo trabalho que vem fazendo aqui na cidade com esses atletas e paraatletas”, comentou o presidente da APA, Natanael Pereira Barros.

Segundo ele, esse título de qualidade vai ajudar a associação a pleitear futuros projetos “porque isso é um selo de qualidade que vai nos gabaritar a conseguir projetos e assim fazer com que essa instituição dê um salto de qualidade maior”.

O vereador Ailton Guimarães, reconheceu a importância do Poder Legislativo conceder essa utilidade pública a APA, por entender que é uma instituição que realmente vem fazendo um trabalho excelente, transformando a vida das pessoas. “Estou muito feliz em propor esse título e consequentemente correr atrás também da utilidade pública em nível estadual e federal para que essa instituição possa ficar mais forte para capitanear recursos com essa referência”, avaliou.

O projeto foi aprovado por 16 a zero.

Deixe uma resposta