Projeto sobre implantação de teleférico entre Petrolina e Juazeiro deve ser votado nesta terça na Câmara de Vereadores

A exemplo da ponte Presidente Dutra, o teleférico terá uma extensão em torno de 800 metros.

Nesta terça-feira (17), os vereadores de Petrolina (PE) devem apreciar o Projeto de Lei 098/2017, de autoria de Osório Siqueira, presidente da Câmara Municipal. A proposição autoriza o Poder Executivo a realizar estudos para implantação de um teleférico, com embarque e desembarque sobre o Rio São Francisco, entre Petrolina e Juazeiro (BA).

De acordo com o projeto, a prefeitura de Petrolina deverá estabelecer parceria com a cidade de Juazeiro para consecução do serviço. Além disso, a exploração do teleférico poderá ser a partir de uma Parceria Pública Privada (PPP) ou de um Processo de Concessão Pública.

O Projeto de Lei determina, ainda, que o teleférico deverá transportar passageiros exclusivamente com finalidade turística, para apreciação da vista entre as duas cidades sobre o Rio São Francisco.

Segundo Osório, a implantação do teleférico, além de se transformar em um meio transporte rápido interligando as duas cidades, irá se transformar em um atrativo turístico, porque em toda sua extensão as pessoas poderão desfrutar da vista das belezas do Rio São Francisco.

Ainda de acordo com o presidente da Casa Legislativa, “com a implantação do teleférico, espera-se atrair muitos turistas, pois será algo novo nunca visto em toda a extensão do Rio São Francisco, que tem uma extensão de 733 km”.

Deixe uma resposta