Projeto social realiza ação com idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Estudantes entre 3 e 7 anos do colégio Plenus, próximo à orla de Petrolina, no interior de Pernambuco, foram voluntários da ação ‘Solidários da Alegria’ promovida nesta quinta-feira (23) com idosos assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo, instituição beneficente que fica na cidade vizinha de Juazeiro, BA. Na oportunidade, os pequenos cantaram músicas, oraram, entregaram cartas e doaram produtos de higiene para os idosos.

A Diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, contou que a ação é a culminância do ‘Projeto Solidariedade não tem Idade’ desenvolvido o ano todo. Segundo a gestora, a iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças a sensibilidade do “olhar para o próximo”.

“Ao longo do ano programamos várias atividades de sensibilização com os nossos pequenos, e, hoje, eles choraram, se alegraram e sentiram um pouco do que o outro está sentido”. Ela continua: “Estamos plantando a semente para que nossas crianças não se tornem adultos indiferentes”.

A iniciativa foi promovida pela manhã e tarde com os alunos do Ensino Infantil. Além das atividades lúdicas, os professores buscaram ainda promover a interação entre os idosos e as crianças, ajudando-as a conhecer a história de vida dos moradores do Lar São Vicente.

Como é o caso do estudante do 1º ano, André Campos Pereira, de 6 anos. Durante a vista, o menino ficou curioso com as histórias e poemas contados pelos idosos e lembrou que todos eles merecem carinho. André também deixou uma cartinha para um dos moradores. “Tinha muito amor”, disse ele sobre o conteúdo da carta.

Deixe uma resposta