Projeto Trilha Ecológica celebra Dia da Caatinga com doação de mudas e sementes nativas em Petrolina  

(Foto: Internet)

Em homenagem ao Dia da Caatinga, o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, através da Trilha Ecológica e do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, promove, neste domingo (28), distribuição de mudas e sementes de plantas nativas da Caatinga. O evento acontece no River Shopping, em Petrolina (saída da Drogasil), das 12h às 17h.

Ao todo serão distribuídas gratuitamente mais de 150 mudas de espécies como o umbuzeiro, umburana de cambão, angico, catingueira, baraúna e caraibeira; além de sementes de umburana de cambão, sabiá, caraibeira, pereiro e angico. No local será realizada ainda uma exposição de fotos da fauna e flora da Caatinga.

De acordo com a coordenadora da Trilha Ecológica, Elizângela Souza, o evento tem como objetivo homenagear o bioma unicamente brasileiro. “Também conscientizar as pessoas sobre a necessidade de sua conservação para o equilíbrio de toda biodiversidade presente”, afirmou.

A Trilha Ecológica é um projeto de extensão desenvolvido no campus Petrolina Zona Rural que propõe educação ambiental através do conhecimento de plantas da Caatinga. Reunindo 28 espécies de plantas nativas, o projeto prevê ainda produção e doação de mudas e de sementes.

Qualquer pessoa ou grupo interessado pode fazer a trilha ou solicitar mudas e sementes. Para isso, basta agendar  o serviço, através do e-mail [email protected]

Deixe uma resposta