Promotor de justiça Dr. Gustavo Lins Tourinho Costa recebe Título de Cidadão Petrolinense

Gustavo Tourinho

Natural de Belo Horizonte (MG), Dr. Gustavo Lins Tourinho Costa, recebeu na noite desta sexta-feira (18) o Título de Cidadão Petrolinense, concedido pelos vereadores Maria Elena (PSB) e Osório Siqueira (PSB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Petrolina como Promotor de Justiça atuando na área da Infância e Juventude, Fazenda Pública e Curadoria do Patrimônio Público.

Gustavo Tourinho 01Doutor Gustavo Tourinho chegou a Petrolina no ano de 1995, mais precisamente no mês de setembro, onde atuou junto a 3ª Vara Cível por aproximadamente 05 anos e na Promotoria da Infância e Juventude por 07 anos. Nesse período, foi incessante a sua luta pela observação dos direitos essências das crianças e adolescentes.

Há aproximadamente 10 anos atua junto a Vara da Fazenda Pública, já tendo acumulado a Curadoria do Patrimônio Público, quando esteve vigilante com as posturas dos gestores públicos, de modo a adequá-las aos princípios constitucionais que devem norteá-las, tais como moralidade e publicidade dos seus atos.

Em diversos períodos, exerceu a função de promotor eleitoral, notadamente na área da propaganda, quando buscava sempre orientar os candidatos com relação as resoluções editadas pelo TSE, assim como coibir os abusos perpetrados pelos infratores.

Um Comentário

Deixe uma resposta