Protesto em Serrita chama atenção do governo sobre água contaminada

Serrita protesto água

Com cartazes e palavras de ordens, moradores da cidade de Serrita (PE) realizaram nesta quarta, 06, protesto nas ruas do município contra a Compesa e a Prefeitura. Eles bloquearam o acesso ao bairro Conjunto Habitacional, ateando fogo em galhos e pneus.

Os manifestantes dizem que perderam a paciência com a prefeitura pela demora para consertar um cano da rede de esgoto estourado. A Compesa também foi considerada culpada, pois a rede da Companhia estava estourada. Assim, há vários dias, o esgoto vinha escorrendo para dentro do cano da Compesa.

No início da semana a Compesa consertou a rede. Porém, quando a água foi liberada, lavou a tubulação. A água suja do esgoto foi direta para as torneiras, cisternas e caixas d’água das residências. “É esgoto puro! ”, denuncia uma moradora.

Por volta das 10h, a ONG Cibem alertou um representante da secretaria de saúde quanto ao risco de um surto de hepatite, caso a água contaminada seja consumida pela população. A Polícia Militar foi acompanhou de perto a manifestação no local. O protesto foi considerado pacífico.

Deixe uma resposta