PSB vai passar por mais uma rodada de conversas com os partidos para definir o candidato a governador de Pernambuco

O PSB de Pernambuco ainda não definiu quem será o candidato a governador nestas eleições e a fase de discussões com os partidos da Frente Popular deve fazer com que o calendário estipulado pelo governador Paulo Câmara para apresentar um nome seja ampliado para no máximo até fevereiro.

A partir desta semana o ritmo desses encontros deve ser intensificado. Na segunda-feira (24), o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o deputado federal Augusto Coutinho, serão recebidos no Palácio do Campo das Princesas.

As direções nacionais e estaduais do PT e PSB também devem ir à mesa, nesta semana, para discutir sobre o palanque de Pernambuco, após avanços significativos nas negociações entre os dois partidos, durante a reunião realizada nesta quinta-feira (20), em Brasília.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, endossou o posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o PSB tem preferência para indicar o cabeça de chapa.

Vale lembrar que a Executiva do PT de Pernambuco aprovou a indicação do senador Humberto Costa como pré-candidato, e ele esteve duas vezes com Paulo Câmara para validar essa alternativa apresentada à Frente Popular. Ainda aguardam uma convocação para o Palácio o PDT, cujo pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (21).

Os socialistas são tratados como prioridade pelo PDT, mas reforçam que Ciro terá palanque em Pernambuco – diante desse cenário eles não descartam a possibilidade de haver dois palanques presidenciais na chapa da Frente Popular e o nome do presidente do PDT,  deputado federal Wolney Queiroz, é apoiado pelos pedetistas para ocupar a vaga de Senado.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Raul Heny, também deverá se encontrar com o governador Paulo Câmara. Ele seria um dos primeiros dirigentes partidários a serem recebidos pelo gestor, mas por motivos de saúde, precisou cancelar o encontro. O parlamentar testou positivo para covid-19.

“O governador de Pernambuco (PSB-PE), Paulo Câmara, tem conduzido com eficiência a sua sucessão no estado, com escuta atenta aos partidos parceiros. Até fevereiro, no máximo, o PSB deve anunciar o seu candidato ao governo pernambucano nas eleições 2022”, declarou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Deixe um comentário