PT de Juazeiro comemora anulação das sentenças que condenaram o ex-presidente Lula

Na tarde da última segunda-feira (8), o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as sentenças que condenaram e levaram a prisão o ex-presidente Lula. Na sentença, o ministro considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba (PA), não tinha competência para julgar os casos, anulando assim, todos os processos que tornaram Lula inelegível.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro enviou carta a imprensa nesta quarta-feira (10), informando que a militância recebeu com muita alegria esta notícia, com o sentimento de justiça que começa a se fazer, meio a um cenário de caos e desesperança.

LEIA TAMBÉM

“Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história”, diz Lula

Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente pode concorrer a cargo público

Os petistas continuam dizendo: “a nossa esperança vermelha que sempre foi a nossa força motriz, toma mais um importante impulso. A nossa vontade era ir para às ruas celebrar mais esse momento histórico, fundamental para garantir o Estado Democrático de direito, vontade que por conta do momento da pandemia limitou-se às diversas comemorações remotas. Ocupamos as redes, vibrando pelo renascer da esperança de um novo Brasil.”

Para Luis Félix, presidente municipal do PT, a decisão promovida pelo ministro é muito importante. “É um passo inicial para desfazer toda a farsa da Lava Jato contra o PT, e principalmente contra o presidente Lula, que em 2018 foi impedido de disputar as eleições presidenciais”, diz ele.

Luis Félix também destaca que embora seja uma decisão importante, não podemos fechar os olhos para a intenção do ministro em salvar a pele do ex-juiz Sérgio Moro, do julgamento sobre a sua imparcialidade.

O PT de Juazeiro, destaca que embora as eleições de 2022 estejam se aproximando, e com a elegibilidade de Lula criar uma euforia em todo o Brasil de sonhar com dias melhores, a prioridade nesse momento é fazer o enfrentamento ao governo Bolsonaro, em defesa do auxílio emergencial e por vacina já.

E encerram a carta com uma frase atribuída ao ex-presidente. “Os poderosos podem matar uma, duas, ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera.” (Luis Inácio Lula da Silva).

Deixe um comentário