PT e PSB vão anunciar indicação ao Senado até 7 de maio

Até 7 de maio PT e PSB vão anunciar a indicação da Frente Popular ao Senado Federal. A data será marcada pelo lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições deste ano e também vai encerrar a novela dos partidos.

Segundo o Blog do Jamildo, as principais lideranças dos dois partidos se reuniram para definir o prazo final para confirmar a indicação ao Senado. O governador Paulo Câmara (PSB) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann estavam no encontro.

Dívida de 2018 faz com que escolhido não seja nem do PT ou do PSB

A reportagem apurou que está havendo afunilamento para o nome do deputado André de Paula no Senado. O gesto seria uma compensação ao PSD de Gilberto Kassab, por conta da campanha para a eleição de João Campos (PSB) para prefeito do Recife, em 2020.

“As pessoas esquecem, mas acordos precisam ser cumpridos. Na campanha de João Campos para prefeito, para fechar a equação da vitória, o PSB precisava dos votos do PSD. André de Paula veio para a campanha de João Campos e veio mediante a promessa de uma vaga para o Senado em 2022. Ele ajudou João Campos e é um político que cumpre compromissos”, disse uma fonte do PSB.

André de Paula é o atual presidente estadual do PSD e é deputado federal pela segunda vez. Anteriormente foi deputado estadual dois mandatos.

Deixe um comentário