PT realiza convenção para homologar chapa de João Paulo e Silvio Costa Filho

oie_221117459KDhNk4Z

O evento acontece nesta quinta-feira, na Câmara do Recife

A convenção realizada pela Coligação Recife Pela Democracia, que reúne PRB, PT, PTB, PTdoB e PTN, e que homologou as candidaturas de João Paulo (PT) e Silvio Costa Filho (PRB) à prefeito e vice-prefeito do Recife, respectivamente, foi marcada por discursos em defesa do legado construído pelo PT ao longo dos 12 anos de gestão à frente da capital pernambucana. O evento contou com a presença das principais lideranças das cinco siglas e oficializou também os 59 candidatos a vereador da coligação.

A convenção começou em clima tranquilo, com discursos no plenário da Câmara e centenas de pessoas. Os militantes que estavam do lado de fora acompanhavam a movimentação em duas tendas, cada uma com um telão.

20160721182928935447i

João Paulo e Silvio Costa Filho chegaram ao local por volta das 17h30. Em entrevista, o agora candidato a prefeito adiantou uma proposta da chapa de oposição. “Nós temos um legado de 12 anos de Recife e nós sabemos que temos que construir uma proposta e avançar no que nós fizemos. Acredito que a primeira (proposta) vai ser retomar o nível de qualidade de vida que a cidade tinha em nossos mandatos. O mundo mudou, a cidade mudou, e nossos grupos estão trabalhando para se adequar à realidade dos dias de hoje”, afirmou.

O ex-prefeito listou a participação popular e os setores de Saúde, Educação e Cultura como as prioridades da sua campanha. “A população sempre tem o saber e o conhecimento da cidade”, justificou.

João Paulo lembrou os problemas de mobilidade, dos alagamentos e da área de saúde e destacou a necessidade de “uma cidade mais moderna”. “Temos que ter bastante maturidade para conhecer a situação econômica da prefeitura para que não possamos comprometer com nada que não possamos realizar”, sublinhou.

Gritos de “Fora Temer”, em referência ao presidente da República em exercício, Michel Temer, tomaram conta do plenário no início da oficialização da candidatura do grupo petista ao pleito municipal.

Nos discursos, os aliados bateram na tecla de “reforçar o legado” dos 12 anos do partido no comando da Prefeitura do Recife – oito com o próprio João Paulo e quatro com João da Costa. Entre os que discursaram para o público estiveram os vereadores Marília Arraes, Osmar Ricardo, Jurandir Liberal e Jairo Brito, o coordenador do MST, Jaime Amorim, e o presidente municipal do PRB, Bispo Ossésio Silva.

Também foram feitas críticas à gestão de Geraldo Júlio (PSB). A oposição alegou que o atual Executivo “não deu continuidade ao plano de governo que o PT deixou”.

Com informações do Diário de Pernmambuco

Deixe um comentário