PTB-PE nega destituição do diretório estadual por parte da executiva nacional do partido

Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson. (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)

A notícia veiculada nesta segunda-feira (23), de que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, tinha repassado o comando do partido em Pernambuco para o Coronel Meira, caiu como uma bomba no “colo” do diretório estadual.

As informações da imprensa pernambucana dão conta que, seis dias após o ex-senador Armando Monteiro, membro do partido, ter declarado apoio a candidata à prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), o Coronel Meira teria sido convidado para assumir provisoriamente o comando do PTB no estado no lugar do atual presidente José Humberto Cavalcanti.

O Coronel teria afirmado: “Não temos nada a dizer sobre Armando Monteiro, mas a ideologia dele não bate com os princípios do nosso PTB. Ele admite tudo o que a esquerda fez, tudo o que Lula e o PT fez de ruim para o nosso Brasil. Então ele está sendo retirado. Nós vamos montar uma nova comissão, um novo partido.”

Em nota enviada a imprensa nesta tarde de segunda-feira (23), o atual presidente estadual do PTB, José Humberto Cavalcanti, afirma:

“Com relação a notícia que veicula-se pela imprensa sobre a destituição do diretório estadual do PTB em Pernambuco por parte da executiva nacional do partido, informamos que até o momento não recebemos qualquer comunicado oficial sobre essa decisão. Havendo qualquer novidade voltaremos a nos posicionar.”

JOSÉ HUMBERTO CAVALCANTI
Presidente Estadual do PTB-PE

Deixe um comentário