Público é convidado a participar do processo criativo do espetáculo “Sentimentos Gis”, neste sábado

(Foto: Divulgação)

O Tetro Dona Amélia recebe neste sábado (17) o espetáculo “Sentimentos Gis”. A obra tem como referência a vida da transexual Gis. O evento acontece em parceria com o público, que é convidado a participar do processo criativo do espetáculo.

“Sentimentos Gis” recebeu o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015 e parte da programação da Mostra 14 de dança, que segue até domingo (18) que contará com diversos espetáculos.

Neste sábado (17) será o primeiro ensaio aberto. Esse trabalho é o resultado de uma pesquisa cênica feita pelo o bailarino petrolinense Cleybson Lima, que teve início em 2012, com o objetivo de investigar o corpo a partir das discussões de gênero, apresentando a figura da travesti/transexual para a cena. “O que me move falar disso é questionar as pessoas sobre esse universo. É um tema atual, quero saber o motivo delas serem marginalizadas, coisa que acontece tanto”, explica o criador.

A apresentação tem início às 19h, no Teatro Dona Amélia. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.mostra14dedanca.livreh.com​

Deixe uma resposta