Público lota audiência aberta com o prefeito de Petrolina

Todo o material coletado pela Secretaria de Planejamento junto à população será analisado e as cinco prioridades mais citadas serão postas como metas de governo até 2021. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Petrolina, promoveu neste sábado (19) uma audiência pública para discutir as prioridades nos próximos quatro anos de governo municipal. A iniciativa faz parte do Plano Plurianual (PPA).

Durante o evento, mais de 1200 pessoas preencheram formulários com sugestões para melhorar as comunidades. De construção de escolas até projetos de mobilidade para melhorar o trânsito. As propostas do público tiveram diversas áreas de interesse para a Prefeitura direcionar os recursos.

Todo o material coletado pela Secretaria de Planejamento junto à população será analisado e as cinco prioridades mais citadas serão postas como metas de governo até 2021.

“Queremos construir uma cidade de forma participativa, onde os gestores públicos tenham suas responsabilidades, mas a população se sinta parte do processo de tomada de decisão. Dessa forma, iremos promover outros debates e encontros para incentivar a participação popular, pois isso ajuda a identificar quais as reais necessidades de quem nos colocou para governar a cidade”, explicou Miguel Coelho.

O evento aconteceu na quadra esportiva do antigo CAIC, na Cohab Massangano, que ficou lotada de lideranças comunitárias e população em geral. Os dados serão adicionados no PPA e divulgados à população pela gestão municipal ao longo do ano, sendo que as cinco diretrizes eleitas pelo povo já serão publicizadas pelas redes sociais e imprensa da Prefeitura na próxima semana.

Deixe uma resposta