Quase 3 mil militares irão garantir segurança da votação na região norte da Bahia

O Comando de Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, trabalhará em regime de prontidão no sábado das 14h às 00h, analisando questões de deslocamentos e demais situações. No domingo, das 6h às 18h00, cobrindo assim todo o período de votações e respectivas demandas que possam surgir.

Como forma de integração de informações entre Salvador e demais forças atuantes, o CPODE funcionará como uma sala de acompanhamento das informações e ocorrências eleitorais de toda área de atuação, funcionando assim como um elo entre o CPRN e o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), tendo como efetivo o corpo de Oficiais e Praças deste Centro (CPODE) trabalhando durante este período.

Em relação à cobertura eleitoral dos demais municípios, O CPRN contará com o efetivo das suas Unidades Operacionais subordinadas, contará ainda com o reforço do 3º Batalhão de Ensino Capacitação e Instrução (BEIC), Colégio da Polícia Militar (CPM), além do apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) / Caatinga, e como apoio de intensificação da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP/Norte).

O Coronel PM Admar Fontes atuará na região de Paulo Afonso, também, coordenando os trabalhos. Além disso, algumas cidades contarão com o apoio de Oficiais Coordenadores de Segurança, sendo elas: São José do Jacuípe; Saúde; Pilão Arcado; Remanso; Filadélfia e Casa Nova.

O efetivo total empregado na operação Eleições/2020 da região norte será de 2.608 (dois mil seiscentos e oito) Policiais Militares.

Deixe uma resposta