- Blog do Waldiney Passos - https://www.waldineypassos.com.br -

Quase 7 mil roubos são contabilizados em Pernambuco no mês de abril

(Foto: Internet/Ilustração)

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou nessa terça-feira (14) dados sobre o número de roubos no estado referentes ao mês de abril. Ao todo, foram registrados 6.977 roubos, 12,5% a menos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 7.971.

O Estado chegou ao 20º mês seguido de recuo nos roubos, que ocorreu em todas as regiões. A modalidade criminosa com maior retração foram as investidas a bancos e instituições financeiras, com recuo de 80%, sendo registrada apenas uma investida a caixa eletrônico.

No Sertão e no Agreste, a queda do número de roubos diminuiu mais do que na zona da mata e região metropolitana do Recife. Nas duas primeiras localidades, foram registrados 326 e 1.282 crimes contra o patrimônio, respectivamente. Na Zona da Mata, 687, e na região metropolitana, 2.093 roubos.

No primeiro quadrimestre do ano foram presas 89 pessoas por roubos a ônibus. Também foram presos em flagrante 12.268 criminosos e 2.049 jovens foram apreendidos nos quatro primeiros meses do ano.