Quase oito mil candidatos fizeram provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Foram realizadas nesse domingo (5), as provas objetivas do concurso público para professor, promovido pela Prefeitura de Juazeiro. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) aplicou as provas em 29 escolas estaduais e municipais do município a partir das 9h, seguindo todos os protocolos de biossegurança para prevenção da Covid-19.

Para garantia da lisura e da segurança do concurso, os candidatos passaram por reconhecimento por biometria facial e digital e houve registro dos malotes lacrados. Todo o processo teve apoio da Polícia Militar da Bahia, da Guarda Municipal e o acompanhamento da comissão da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Vanessa Luz mora em Senhor do Bonfim (BA), e se inscreveu para concorrer a uma vaga de professora na Educação Infantil. Ela elogiou a organização da prova e disse estar confiante. “O concurso como um todo foi muito bem-organizado, atendeu minhas expectativas. Acredito que fiz boa prova, agora, é ficar no aguardo de um resultado positivo”, enfatizou Vanessa.

Mais de 8 mil candidatos se inscreveram e estavam aptos a participarem do certame, que oferece mais de 500 vagas para professor em diversas áreas. Os profissionais aprovados atuarão na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, em regimes de 40h e 20h semanais. Os vencimentos variam entre R﹩ 1.519,93 e R﹩ 3.039,86.

Os conteúdos foram de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Pedagógicos, Específicos e de Juazeiro. O resultado será publicado em janeiro.

Deixe um comentário