Quatro cursos da Univasf alcançam nota máxima no Enade 2019

(Foto: Arquivo)

Os 13 cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2019 obtiveram conceitos entre 3 e 5, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota). Quatro cursos alcançaram a nota máxima, sete ficaram com conceito 4 e dois obtiveram nota 3 nesta última edição do exame. O resultado do Enade 2019 foi divulgado ontem (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Agronômica e Engenharia de Produção (Campus Juazeiro) atingiram o conceito 5. Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia e os cursos de Medicina dos Campi Sede e Paulo Afonso obtiveram conceito 4. Ficaram com nota 3 os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Para o procurador Educacional Institucional da Univasf, Lino Marcos da Silva, o resultado da Univasf no Enade 2019 foi positivo, pois todos os cursos avaliados ficaram na faixa dos conceitos satisfatórios. “Considero excelente esse resultado. Dos 13 cursos, 11 tiveram as duas maiores notas e quatro deles ficaram com a nota máxima”, observou Silva. Ele lembrou que o curso de Enfermagem alcançou pela segunda vez consecutiva o conceito 5, obtido anteriormente no Enade 2016.

Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) tem o objetivo de contribuir para a permanente melhoria da qualidade do ensino superior oferecido nas instituições do país.

Deixe uma resposta