Quem pagar o IPVA à vista vai ganhar desconto

(Foto: Internet)

Na próxima segunda-feira (09) vence a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o proprietário, além de pagar o imposto mais barato neste ano, poderá ter desconto ao quitar o imposto à vista em quase todo o País.

Em Pernambuco quem pagar o imposto à vista terá o desconto ampliado de 5% para 7%. Diferentemente da maioria dos outros estados, Pernambuco tem seu primeiro vencimento no mês de fevereiro, sendo que até o ano passado era no mês de março. O calendário se encontra disponível no site oficial da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Em dezembro de 2016, o governo divulgou uma nota avisando que o primeiro vencimento seria em já janeiro, mas voltou atrás na decisão.

Tanto o site da Secretaria de Estado quanto o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibilizam todas as informações sobre o imposto, entre as indicações disponíveis estão: como funcionará o pagamento com desconto e a prazo, o cálculo base do valor que o proprietário deverá desembolsar, além da data de vencimento referente a cada final de placa.

Com informações do iG

Deixe uma resposta