Radialista Winston Monteclaro afirma que curou filho usando ivermectina, azitromicina e cloroquina

Uma fala do renomado radialista Winston Monteclaro (Petrolina FM), esquentou ainda mais o debate sobre o uso de protocolos profiláticos no combate à Covid-19. No áudio, o comunicador afirma que, além da vacina, três medicamentos: ivermectina, azitromicina e cloroquina, são eficazes, pelo menos no tratamento em um dos seus filhos que estava com os sintomas da doença a fórmula funcionou.

“É melhor ele morrer eu tentando salvar do que ele morrer e eu não tentar salvá-lo”, afirmou o radialista.

Winston informou ainda que após ingerir os medicamentos, em 48 horas, os sintomas desapareceram completamente, mesmo assim ele sugeriu que o rapaz permanecesse isolado por 15 dias, passado este período o exame deu que seu filho estava curado.

“Com dois dias a dor do peito saiu, a febre foi embora e a moleza saiu com o cansaço. Foi fazer o exame ontem aí disse pai não estou mais com dor no peito, não estou mais sentindo cansaço, não estou mais sentindo febre nem nada”, informou acrescentando “15 dias trancado, ficou em um quartinho trancado, 15 dias, saiu ontem da quarentena e o médico atestou, está curado!”

É de consenso entre médicos e autoridades de saúde que nenhum fármaco tem eficácia no tratamento da COVID-19 cientificamente comprovada. Mas o assunto gera polêmica, já que outra parcela de profissionais de saúde vem receitando alguns remédios no enfrentamento inicial da doença, e isso passa pela liberdade do médico – o Conselho Federal de Medicina (CFM), inclusive, recomenda que cada médico faça a prescrição conforme suas próprias convicções, e essa é uma decisão tomada em conjunto com o paciente.

Deixe um comentário