Raimundo Nonato é eleito melhor atleta de Pernambuco no paradesporto em 2016

Nonato recebeu o Prêmio Pódio Pernambuco como melhor para-atleta do ano no Estado. (Foto: Internet)

O atleta Raimundo Nonato, que é jogador da seleção brasileira de futebol de 5, para cegos, e é de Orocó (PE), foi eleito o melhor atleta de Pernambuco no paradesporto neste ano de 2016 e recebeu o Prêmio Pódio Pernambuco, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, nesta quinta-feira (22) . Ele desbancou Jeniffer Martins, dos 100m e salto em distância, que faturou o título nos anos anteriores.

Os dois disputaram os Jogos Paralímpicos do Rio, mas foi Raimundo Nonato que voltou com a medalha de ouro. O feito do jogador foi o diferencial para que ele vencesse o prêmio desta quinta-feira. A terceira concorrente foi Ana Cláudia da Silva, do paratletismo.

Yane Marques foi eleita a melhor atleta. Esta é a 9ª vez consecutiva que Yane é considerada a melhor competidora de Pernambuco. Ela disputou o troféu com Fernando DDI, do futebol de areia, e Cisiane Dutra, da marcha atlética. Faturou o prêmio por ser um dos principais nomes do pentatlo moderno no mundo atualmente e pela história que constrói no esporte brasileiro.

Deixe uma resposta