Rajada, Afrânio e Dormentes ficarão sem água nesta sexta-feira

Compesa 1

Dando continuidade ao trabalho de modernização do sistema integrado Maria Tereza Coelho, que abastece Rajada e as cidades de Afrânio e Dormentes, a Compesa realizará nesta sexta-feira (03), a partir das 9h, uma intervenção no sistema elétrico da captação de água da adutora. O objetivo da obra é fazer a troca de um antigo quadro de comandos por um novo equipamento.

Durante a realização dos trabalhos, o abastecimento será interrompido na localidade de Rajada, em Petrolina, e nas zonas urbana e rural das cidades de Afrânio e Dormentes. A previsão é de que o sistema seja religado a partir das 21h, quando o abastecimento será retomado gradativamente de acordo com o calendário de distribuição.

A obra de modernização da captação e Estação de Tratamento do Morro do Crioulo, que está em execução, vai ampliar em 40% o fornecimento de água tratada para a região. A reforma inclui a instalação de novos filtros, aumento da subestação da captação e novos quadros de comandos para acionamento das bombas na captação.

Com informações de Ascom

 

Deixe uma resposta