Raquel Lyra é eleita prefeita de Caruaru no 2º turno das eleições

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita prefeita na cidade de Caruaru (PE). A candidata teve 93.803 votos, que corresponde 53,15% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos. Raquel será a primeira mulher a assumir a gestão do município.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registrados 2.891 votos brancos (1,55%), 7.491 votos nulos (3,99%) e 23.073 abstenções (10,99%). Caruaru tem um total de 209.897 eleitores aptos a votar.

A prefeita eleita agradeceu a confiança depositada nela. “Minhas palavras são de gratidão ao povo de Caruaru que acreditou que a gente, pode sim, representar um projeto de renovação política. Uma gestão democrática e participativa de verdade”.

O candidato Tony Gel, que foi derrotado nas eleições, disse estar surpreso com o resultado. “Estou muito surpreso, porque todas as pesquisas falharam. Isso é uma coisa que a gente tem que lamentar, todas erraram. Surpreso estou com a minha pesquisa interna, que dizia que eu seria vitorioso.Eu tenho que descobrir o que houve, não tenho nada a contestar sobre o resultado, apenas estou surpreso, a cidade está surpresa”.

Deixe uma resposta