Banco de alimentos do SESC necessita de doações para atender população carente

Além de proceder com a doação, o programa acompanha as instituições, faz avaliação nutricional e dá treinamento às pessoas. (Foto: Ilustração)

Além de proceder com a doação, o programa acompanha as instituições, faz avaliação nutricional e dá treinamento às pessoas. (Foto: Ilustração)

O SESC de Petrolina está precisando de doações para atender a população que necessita do banco de alimento da instituição para poder realizar suas refeições diárias. O SESC chama a atenção das redes de supermercados, feirantes, empresas e fazendas para doarem os alimentos excedentes, que não conseguem vender, de modo a oferecer aos assistidos pelo programa refeições de qualidade.

Geisa Soares, nutricionista do programa de arrecadação de alimentos, afirma que a ação faz uma ponte e consegue ligar as pessoas que querem doar e as que necessitam da doações. Atualmente o programa conta com aproximadamente 94 doadores, sendo que 10 doam todo mês para a instituição.

O programa atende cerca de 9 mil pessoas, além de aproximadamente 40 instituições, e dessas, 31 pegam alimentos semanalmente no SESC. A arrecadação acontece em várias cidades da região, como Petrolina, Juazeiro, Sobradinho, Orocó, Terra Nova e Salgueiro.

Além de proceder com a doação, o programa acompanha as instituições, faz avaliação nutricional e dá treinamento às pessoas que manipulam esses os alimentos arrecadados. Para ser doador basta ir ao Sesc e realizar a doação de alimentos perecíveis e não perecíveis. Para outras informações os interessados podem ligar para o número (87) 3866-7468.

Deixe uma resposta