Raul Henry elogia gesto de Miguel Coelho, mas prega paciência no debate sobre 2022

Eleições de 2022. Este foi o tema da reunião entre Miguel Coelho (MDB) o deputado federal Raul Henry (MDB). Ex-vice-governador de Pernambuco, Henry é presidente o partido no estado e discutiu com o prefeito de Petrolina a candidatura do gestor no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Em conversa com Raul Henry, Miguel fala em disputar eleições para Governador em 2022

“Ele teve a gentileza de nos procurar para informar que gostaria de liderar um projeto em Pernambuco, de ser candidato a governador pelo MDB. E eu acho totalmente natural e legítima”, disse Henry ao programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta sexta-feira (9).

Primeira conversa e contradições do MDB

“Essa foi apenas a primeira conversa. É um momento muito difícil do Brasil. É a maior tragédia humanitária da história do Brasil”, informou o deputado. Antigo aliado de Paulo Câmara (PSB), Henry já chegou a ser apontado por políticos do MDB como responsável pelo não alinhamento da sigla com a oposição estadual.

A nível nacional, o MDB está na base do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Henry sabe da contradição notória e prefere não antecipar os debates do próximo ano. “Esse processo deve caminhar bastante este ano, para gente [definir] no momento correto. Não deve ser descartada a possibilidade de entendimento. Vamos caminhar conversando”, pontuou.

Paciência é a chave

Apesar do diálogo direto com Miguel, Henry prega paciência. Mesmo se o prefeito de Petrolina trouxer aliados importantes ao MDB. “Uma coligação ampla e partidária facilita uma candidatura majoritária, mas acho isso cedo no horizonte. Está muito parado, essa pandemia é muito paralisante. Vamos tomar essa decisão no momento oportuno”, destacou.

Deixe um comentário