Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Receita Federal alerta contribuintes para golpe que pede atualização de dados

(Foto: Reprodução/Internet)

Um novo golpe praticado por bandidos está usando o nome da Receita Federal, para roubar dados dos contribuintes. De acordo com a instituição, a Receita recebeu denúncias de pessoas, as quais alegam terem recebido carta por via postal, em suas residências.

As cartas traziam intimações do órgão, alegando que o contribuinte deveria regularizar seus dados cadastrais em um endereço eletrônico. “Apesar de conter a marca da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo órgão nem tem sua aprovação. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua e jamais acesse o endereço eletrônico indicado”, afirmou a Receita por meio de uma nota.

A carta afirma que foram detectadas inconsistências cadastrais, referentes a dados bancários dos contribuintes, fato responsável por levar o cidadão a ter caído na malha fina. A Receita Federal orienta que consultas, alterações de informações ou download de programas sejam feitos apenas pelo endereço oficial do órgão: idg.receita.fazenda.gov.br.

Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços no site da Receita, deve procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte na sua cidade. Nenhum outro site ou endereço na internet está habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal.

Deixe uma resposta