Recesso da Câmara termina nesta terça-feira em Petrolina

Após um mês sem sessões, a Câmara Municipal de Petrolina voltará as atividades normais a partir desta terça-feira (1/8), com a realização da primeira sessão ordinária do 2º semestre legislativo do ano.

Em 2015 o vereador Ronaldo Silva (PSDB) tentou acabar com o recesso do meio do ano, mas foi vencido pelos demais pares. ““Não vejo nenhuma necessidade de recesso duas vezes ao ano, em janeiro e julho, porque isso, um simples trabalhador Brasileiro só tem direito a uma férias, porque nós políticos temos o direito de gozar férias duas vezes, acho injusto”, afirmou Ronaldo Silva.

A polêmica em torno do recesso não é de agora, apesar dos dois períodos de férias no ano a folga já foi maior. Há alguns anos o recesso do final do ano, por exemplo, era de 60 dias, esse período foi reduzido para 30 dias através de um projeto de autoria do ex-vereador Chico Freire.

Contas de Julio Lossio

A expectativa é que as contas do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), referentes aos anos de 2009, 2010 e 2013 sejam votadas pela Casa Plínio Amorim no retorno do recesso dos vereadores. De acordo com o vereador Ronaldo Silva (PSDB), que preside a Comissão de Finanças, os pareceres serão apresentados nos próximos dias e o plenário é quem vai decidir sobre o futuro do ex-prefeito que poderá ficar inelegível por até 8 anos, caso as contas sejam rejeitadas.

Deixe uma resposta