Recife: garoto de 8 anos morre eletrocutado em calçada de shopping

(Foto: Ana Maria/Diário PE)

Um menino de 8 anos morreu na noite deste sábado (14) eletrocutado no gradil em frente a um shopping na Avenida Conde da Boa Vista. Vítor Flávio Cardoso dos Santos estava com os pais, que trabalhavam como ambulantes no momento do acidente. Ele encostou na estrutura de metal e levou um choque fatal.

“Eu estava trabalhando. Ele estava perto de mim e encostou na grade. Foi tudo muito rápido. Quando eu olhei, ele já tinha levado o choque. A gente colocou ele em um táxi e levou pro Hospital da Restauração, mas Vítor já chegou sem vida”, afirma a mãe do garoto, Isabela Cristina. O corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina de Legal (IML) no fim desta manhã e vai ser sepultado às 15h30, no Cemitério de Camaragibe.

A assessoria de imprensa do Shopping Boa Vista afirmou que o centro de compras não tem responsabilidade sobre o ocorrido, alegando que a loja Riachuelo, na frente do qual está o gradil, é uma operação independente, apesar de sua estrutura física estar ligada a ele.

“O triste acidente ocorreu fora do Shopping Boa Vista, no terreno de propriedade das Lojas Riachuelo, que é próprio daquela empresa e por ela administrado. Lamentamos profundamente o acidente e nos colocamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, diz nota divulgada pelo shopping.

Nota Riachuelo

Em nota, a Riachuelo afirmou que “lamenta profundamente o falecimento do menino Vitor Flavio Cardoso dos Santos e informa que, ao tomarem conhecimento do acontecido com a criança no canteiro em frente à loja da Riachuelo no centro do Recife, na Rua Conde da Boa Vista, os gerentes da loja e regional da companhia se dirigiram imediatamente ao Hospital da Restauração, para onde ele foi levado”.

Fonte Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta