Recital Poético e Concerto marcam o Dia Internacional da Mulher na Univasf

Dia da mulher

Para homenagear as mulheres, no Dia Internacional da Mulher, e reafirmar a importância desta data, que representa a luta feminina pela conquista de direitos, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover um concerto e recital poético nesta terça-feira (8). O evento “Poesia em Concerto: Mulher Poesia Mulher” será realizado às 20h, no auditório da biblioteca do Campus Centro, em Petrolina (PE). A apresentação é promovida por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina (PE). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O concerto será realizado pelos músicos e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Univasf: Ozenir Luciano, regente da Orquestra de Câmara da Univasf e da Orquestra Sinfônica do Sertão e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); Alan Barbosa, coordenador do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE e regente do Coro Vozes do Sertão, acompanhados ao piano por Pib teclas, professor de música do Programa Nova Semente da Secretaria de Educação de Petrolina e aluno da Licenciatura em Música do IF Sertão-PE.

De acordo com o maestro Ozenir Luciano, o evento terá duração de uma hora. “Serão apresentadas músicas de compositores brasileiros vocais e instrumentais que versam sobre o amor, a mulher e a grandiosidade da alma feminina”, destaca. Além da música, haverá declamação de poesia. “Entre as músicas, o professor Alan Barbosa irá recitar poemas sobre a mulher em todos os seus prismas”, explica Luciano.

Deixe uma resposta