Recondução aos cargos de reitor e vice-reitor será realizada em evento solene na Univasf

Reconduzido à Reitoria da Univasf em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC), Julianeli Tolentino dará posse à equipe junto à comunidade acadêmica que o elegeu para novo mandato /Foto: internet

Reconduzido à Reitoria da Univasf em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC), Julianeli Tolentino dará posse à equipe junto à comunidade acadêmica que o elegeu para novo mandato /Foto: internet

A comunidade universitária participará na próxima segunda (2/5), de evento solene que marca o início do segundo mandato dos professores Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite como reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia será aberta às 15h no auditório principal do Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro (BA), na qual também serão oficializados os atos de posse e recondução de pró-reitores, secretários e demais membros da administração superior da instituição.

Reconduzido à Reitoria da Univasf em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC), no último dia 6 de abril, Julianeli Tolentino dará posse à equipe junto à comunidade acadêmica que o elegeu para novo mandato em consulta eleitoral informal, realizada em novembro de 2015. A chapa formada por Julianeli e Telio obteve mais de 53% dos votos de estudantes, professores e técnico-administrativos que participaram da consulta, resultado que subsidiou a indicação pelo Conselho Universitário (Conuni) à Presidência da República, conforme protocolo para nomeação dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Com base nos resultados do primeiro mandato (2012-2016), o programa de gestão para o quadriênio 2016-2020 deverá ampliar ações que têm como pilares os seguintes eixos temáticos: Excelência Acadêmica; A Univasf, o Sertão e o Mundo; Por Você Estudante; Por Você Servidor; Meu Campus; Praticando a Gestão Democrática; Univasf Sustentável e Unidiversidade que deverão ser executados com apoio de comitês executivos junto à Reitoria. “É um plano de trabalho bem mais complexo que o anterior e precisamos monitorar a sua execução conforme apresentado no programa de gestão”, frisa Julianeli Tolentino.

A equipe de pró-reitores, escolhida entre servidores dos quadros docente e técnico-administrativo, foi definida mediante candidaturas apresentadas à Reitoria. A medida, conforme Telio Leite, reafirma os princípios da gestão. “O nosso objetivo é cada vez mais aprimorarmos os processos democráticos e consolidarmos as ações de uma gestão participativa. Entendemos que é este o nosso papel e o compromisso assumido com a comunidade acadêmica para a condução desta universidade”, avalia.

Durante a cerimônia serão empossados os professores Jackson Guedes (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PRPPGI), Mônica Tomé (Pró-reitoria de Ensino – Proen), Marcia Medeiros de Araújo (Pró-reitoria de Assistência Estudantil – Proae), técnico-administrativo Bruno Cezar Silva (Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Propladi).

O evento oficializará a recondução dos professores Antonio Pires Crisóstomo (Pró-reitoria de Orçamento e Gestão – Progest), Lucia Marisy (Pró-reitoria de Extensão – Proex), Yariadner Spinelli (Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA), Francisco Ricardo Duarte (Secretaria de Educação a Distância – Sead), Leonardo Cavalcanti (Assessoria de Relações Institucionais – API), Isnaldo Coelho (Assessoria de Relações Internacionais – ARI), técnico-administrativos Leone Coelho Bagagi (Secretaria de Administração – Secad), Jonildo Cordeiro (Secretaria de Tecnologia da Informação – STI), Domingos Brandão (Controladoria).

Também serão reconduzidos ao cargo, os técnico-administrativos José Edilson Santos Junior (Prefeitura Universitária – PU), Edilene Bezerra da Silva (Chefia de Gabinete) e Maria Auxiliadora Tavares (Superintendência de Gestão de Pessoas – SGP). A cerimônia terá cobertura da TV Universitária da Univasf, WEB TV Caatinga, com transmissão ao vivo. “É um momento bastante significativo para a nossa universidade, que simboliza a efetiva participação de nossa equipe neste trabalho que está sendo construído de forma coletiva e com o apoio de nossa comunidade”, afirma Julianeli Tolentino.

Com informações do Gabinete

Deixe uma resposta