Reforma da Previdência deixará população carente ainda mais marginalizada, afirma vereador Gilmar Santos

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) rendeu críticas de especialistas e políticos, tendo em vista que a proposta do presidente atinge diretamente as classes mais pobres do país. E na visão do vereador Gilmar Santos (PT), a reforma tem um único interesse: fortalecer bancos e enfraquecer o trabalhador.

LEIA TAMBÉM:

Proposta da Reforma da Previdência é entregue ao Congresso

“O que está por trás da reforma da previdência é a proteção aos interesses dos bancos. Espera-se que a população entre numa rota de financiamento de suas aposentadorias junto aos bancos, gerando uma rota de capitalização. Os bancos vão ficar cada vez mais gordos e a população vai ficar marginalizada porque não vamos mais ter Estado”, disse em coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores.

Para o edil que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa e agora, presidente do PT em Petrolina, com a reforma o trabalhador será cada vez mais sacrificado. “A proposta do governo Bolsonaro é acabar com o Estado, acabar com essa instituição que protege a dignidade das pessoas. Tirando o Estado, nós vamos ter cada um por si, vamos ter uma guerra social. Nós estamos num estado caótico, de verdadeira violência contra a maior parte da população”, destaca.

Agenda do PT

Mesmo com a esquerda aparentemente enfraquecida no país, o edil afirmou que o partido em Petrolina seguirá as pautas nacionais e continuará indo às ruas cobrar a garantia de direito aos brasileiros. “Vamos continuar indo para as ruas, mas vamos continuar também apresentando propostas para devolver o país à democracia”, finalizou.

Um Comentário

  • Johabe Manassés

    26 de fevereiro de 2019 at 11:03

    Reforma da Previdência:
    – Iguala setor privado e publico;
    – Acaba com aposentadoria especial para políticos da próxima legislatura;
    – Idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres;
    – Alíquotas maiores para quem ganha acima do teto do INSS, ou seja, mais que R$ 5 mil;
    – Possibilidade de capitalização;
    – Economia de R$ 1,1 trilhões em 10 anos;
    – 3 regras de transição por tempo de contribuição;
    -Aposentadoria rural com idade mínima de 60 anos para homens e mulheres;

    O PT sempre com seu discurso vitimista, quero lembrar ao vereador que quem acabou com esse país e a dignidade do povo brasileiro foi o seu partido na figura do presidiário Lula e seus aliados, gerando a guerra social, estado caótico, a violência contra a população; hilario mesmo é o vereador do PT falar em democracia, sendo que seu partido flertam, trocam caricias e defendem estados ditatoriais como Venezuela (“população venezuelana faz fila para comprar carne estragada” Fonte: g1.com; “crise venezuelana deixa 3,7 milhões passando fome” Fonte: veja.abril.com.br; “choques pela a entrada de ajuda humanitária na Venezuela deixa ao menos quatro mortos na fronteira com o Brasil” Fonte: brasil.elpais.com) e Cuba. O PT luta mesmo é pelos os seus própios interesses e suas ideias marxistas macabras.

    Responder

Deixe um comentário