Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reforma do Estádio Paulo Coelho avança em ritmo acelerado

A reforma do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, realizada pela Prefeitura de Petrolina (PE), através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), já atinge quase 40% da execução da obra. Em menos de um mês da assinatura da Ordem de Serviço, aos poucos o cenário do templo esportivo aos está sendo modificado, graças aos reparos que estão sendo feitos em toda a estrutura.

Entre as mudanças, está o piso de concreto da bilheteria até a entrada que vai proporcionar mais acessibilidade ao local. “O Estádio Paulo de Souza Coelho passou muitos anos abandonado e esta reforma, que já estava autorizada desde o primeiro semestre, está contemplando os reparos mais urgentes de infraestrutura, como vestiários e a concretagem do piso para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência. O campo já foi avaliado e será feita uma correção de solo para melhorar a qualidade do gramado”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.

O projeto está orçado em R$ 979.150,04 e é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho. A obra deve ser concluída em até seis meses, sem comprometer as próximas competições, como a que será realizado no próximo sábado (8), quando o ‘Carrancas’ disputa a final do campeonato da ‘Liga Nordestina de Futebol Americano’ contra o time ‘Santa Cruz Piratas’.

Na reestruturação, serão contempladas a reformulação das calçadas em torno do estádio; reativação da entrada e bilheteria do time visitante; piso em concreto e acesso da entrada principal à entrada do time visitante; restauração do alambrado que cerca o campo; reforma  dos vestiários (árbitros, time visitante e da casa); reforma da tribuna; pintura da arquibancada e mureta dos alambrados e pintura do muro interno e externo.

Deixe uma resposta