Reitor pro tempore da Univasf afirma estar buscando atores capazes de contribuir para equipe

(Foto: Arquivo)

O reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Fagundes, emitiu uma nota à comunidade acadêmica na qual comenta a situação da gestão. O posicionamento vem após a saída do vice-reitor pro tempore e críticas da comunidade acadêmica.

LEIA TAMBÉM

Representante dos discentes da Univasf relata problemas causados por “brigas de egos” na reitoria pro-tempore

Na nota (leia a íntegra ao final da matéria) Fagundes destaca que seguirá em busca de atores capazes de contribuir para a gestão temporária e seguirá com “diálogo e entendimento para construir uma UNIVASF cada vez mais engajada e dedicada ao cumprimento da sua missão institucional de desenvolvimento de todo o semiárido nordestino”.

Leia a seguir a nota:

“O cotidiano acadêmico, administrativo e político da UNIVASF, a exemplo do que ocorre na rotina de todas as instituições, segue dinâmica própria que reflete percepções, expectativas e conflitos de seus integrantes que constantemente dialogam e se articulam, o que se reverbera por toda a estrutura organizacional da universidade de forma a produzir e entregar à comunidade interna e externa o que de melhor se consegue realizar.

Uma reflexão profunda sobre o que foi a gestão do exercício 2020, a incerteza sobre a duração da condição de Gestão Pro Tempore iniciada em abril passado somada à nossa responsabilidade de viabilizar arranjos institucionais, políticos, técnicos e operacionais, que garantam uma governança capaz, competente, eficiente e eficaz da UNIVASF nos mostrou ser necessário e desde que foi iniciada passou a gerar contentamentos e descontentamentos que não nos cabem expressar juízo.

Como Reitor Pro Tempore seguimos convictos e buscando uma reestruturação da equipe incorporando atores capazes e competentes, voltados e comprometidos com as demandas institucionais e com disposição para o diálogo e articulação institucional com um espírito arrefecedor de ânimos políticos para que possamos vencer os desafios institucionais acadêmicos, administrativos e políticos, que se somam àqueles impostos pela pandemia e que tanto impactaram e ainda impactarão nossa rotina institucional.

Com este espírito aqui exposto reiteramos nossa determinação em buscar diálogo e entendimento para construir uma UNIVASF cada vez mais engajada e dedicada ao cumprimento da sua missão institucional de desenvolvimento de todo o semiárido nordestino.

Petrolina, 20 de janeiro de 2021

Paulo César Fagundes Neves
Reitor Pro Tempore”

Deixe um comentário