Remdesivir é primeiro medicamento autorizado pela Anvisa no combate a covid

Foto: Reuters

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (12), o uso do Remdesivir. Ele torna-se o primeiro remédio antiviral recomendado contra a covid-19. Ainda hoje a Anvisa concedeu registro definitivo a vacina de Oxford/AstraZeneca.

Raphael Sanchez, especialista da gerência de qualidade de medicamentos da Anvisa explicou como foi o processo de submissão do Remdesivir. “A submissão [do pedido] se deu em 6 de agosto de 2020, quando tivemos contato com o dossiê completo. Depois da submissão, também tivemos algumas conversas para entender melhor pois é um medicamento desenvolvido com bastante celeridade e muitos aspectos ainda não estão fechados”, disse.

O medicamento será vendido em forma de “pó para solução injetável” que deve ser reconstituído no momento da aplicação. A validade será de 36 meses  e será vendido com o nome comercial de Veklury. Apesar de ter aprovação da Anvisa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) desaconselhou o uso do Remdesivir ainda em novembro de 2020.

Deixe uma resposta