Representantes comerciais internacionais visitam Vale do São Francisco

(Foto: Divulgação)

O Programa de Intercâmbio AgroBrazil, do Sistema CNA/SENAR/ICNA, teve início nesta segunda-feira (24) pelo Vale do São Francisco. Pelo menos 10 representantes de 9 países vão conhecer, até a próxima sexta-feira (28), a diversidade da produção brasileira no setor de frutas.

A programação foi iniciada, nesta terça-feira (25) pela Fazenda GrandValle, localizada em Casa Nova (BA). No cronograma do Programa de Intercâmbio AgroBrazil estão desde propriedades menores até áreas já consolidadas, como as vinícolas da região.

A cônsul do Uruguai em Salvador (BA), Lorena Garcia, visitou o Vale pela primeira vez e considera a ação da CNA de extrema importância para estreitar os vínculos entre Bahia, Pernambuco e Uruguai.“Hoje tivemos acesso a uma realidade que desconhecíamos. Geralmente a fruta já chega pronta para consumo à mesa e desconhecemos a origem, seu processo de produção. Ver que tudo é feito com transparência, muito trabalho e esforço, dedicação e, principalmente, com amor, é o mais importante. O resultado é um produto muito bom”, disse.

 Também participam da comitiva integrantes do Sistema CNA/SENAR/ICNA, além de Toto Riyanto (Embaixador da Indonésia), Changqing Bai (Primeiro Secretário da Embaixada da China), Jaime Hernan Zurita Serrano (Adido da Embaixada do Equador), Jose Luis Gonzalez Uribe (Conselheiro da Embaixada do México), Marta Olkowska (Chefe da Seção Política e Econômica da Embaixada da Polônia), Pedro de León Garrido (Trade Advisor da Delegação da União Europeia), Raymond Okechukwu Nebo (Ministro Conselheiro da Embaixada da Nigéria), Seyed Abolhassan Mobasher (Conselheiro da Embaixada do Irã) e Sudarsono Soerdirlan (Economic Affairs da Embaixada da Indonésia).

 Após a parada no Vale, o grupo segue para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 16 de julho, para visitar mais três cidades.

Deixe uma resposta