Representantes da Prefeitura de Petrolina discutem saúde pública com gestores do Norte e Nordeste

Ocupando posição de destaque em saúde pública, a Prefeitura de Petrolina continua ampliando conhecimento de seus profissionais para melhorar, ainda mais, a oferta de serviços. Pensando nisso, representantes da gestão municipal participam, no Ceará, do 7° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento – que acontece entre os dias 29 de abril e 1° de maio em Fortaleza – tem como tema principal tema a “Atenção básica e regionalização: Desafios e Perspectivas”.

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, acompanhada pelas secretárias executivas de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, e Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, participam do Congresso o qual conta com vasta programação, que vai desde mesas e palestras com a participação de diversos nomes importantes locais e nacionais, abordando as temáticas da saúde, políticas públicas, gestão orçamentária, atenção básica, controle social e mercado farmacêutico. Ainda durante os três dias de evento, os congressistas terão a oportunidade de sanar dúvidas com técnicos do Ministério da Saúde.

De acordo com a gestora da pasta de saúde de Petrolina a experiência está sendo bastante construtiva. “A oportunidade de estar neste evento tem sido exitosa, pois, conseguimos perceber a dinâmica das demais secretarias de saúde, trocando experiências e vivências. Vamos voltar para Petrolina com ótimas ideias para  colocar em prática, qualificando ainda mais o serviço ofertado em nosso município”, diz Magnilde Albuquerque.

Deixe uma resposta