Representantes da prefeitura de Petrolina participam de encontro sobre trabalho infantil, em Olinda

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de discutir estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil, a Prefeitura de Petrolina, através da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho e pela secretária executiva, Dori Secchi, estiveram no Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizado nesta quinta-feira (6) no Centro de Convenções, em Olinda.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e destinado a gestores e profissionais dos sessenta e oito municípios pernambucanos com Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETIs).

O encontro teve como principal objetivo discutir os entraves e avanços na execução das ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil em Pernambuco, inclusive a necessidade da intersetorialidade na realização dessas ações.

Na ocasião, foram prestadas orientações técnicas aos municípios e capacitação para os profissionais participantes, através de oficinas temáticas facilitadas pela equipe da Coordenação Nacional e Estadual do PETI.

Deixe uma resposta