Requalificação da Orla de Petrolina contará com rampa de acesso às barquinhas

(Foto: Jonas Santos)

A Orla de Petrolina (PE), que é palco para o réveillon, já não é mais o mesmo desde a última virada. E entre as novidades para este ano, a Porta do Rio irá contar com mais acessibilidade: uma rampa de acesso às barquinhas, que fazem a travessia para a cidade irmã, Juazeiro (BA), vai facilitar o dia a dia de quem precisa utilizar  o transporte fluvial.

De acordo com informações da prefeitura municipal, a rampa deve estar concluída até o final desta semana, assim como as grades de proteção colocadas; já os banheiros públicos, devem estar finalizados até o final de janeiro.  A obra de requalificação da Orla está em 90% de execução e foram investidos mais de R$ 2 milhões.

Além da rampa, outras mudanças ainda serão promovidas, como a construção de um parque infantil em eucalipto; a academia das cidades; reforma de bancos e a instalação de uma nova iluminação mais duradoura e sustentável em LED.

“A Orla é a imagem da nossa cidade. Agora no final do ano então, muitas pessoas têm a tradição de virar o ano nela, na beira do rio. Por isso, a gestão do prefeito Miguel Coelho colocou essa obra como prioridade para que possamos oferecer uma nova visão e conforto bem maior para os petrolinenses”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Deixe uma resposta