Requerimento de Gilmar Santos pedindo estudo para redução dos gastos públicos é aprovado na Câmara de Petrolina

(Foto: Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

O Requerimento n° 92/2021 foi aprovado por 16×0, na sessão desta terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Petrolina. O documento foi apresentado por Gilmar Santos (PT) e trata de um estudo para reduzir gastos públicos, com a finalidade de criar um fundo de assistência social voltado às pessoas em vulnerabilidade social e também às pequenas empresas durante a pandemia.

No Requerimento, Gilmar solicitava aos senadores, deputados estaduais e federais de Pernambuco, além dos próprios vereadores de petrolinenses a adesão ao estudo.

“Nós solicitamos que atuem para realização de estudos sobre a redução de gastos públicos, para que a gente possa destinar verbas públicas a um fundo de assistência social, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade“, justificou.

O edil lembrou que há sim recursos nos cofres públicos. Uma exemplificação disso são os escândalos relatados na mídia com compras de cerveja, carne de churrasco e leite condensado pelo Governo Federal. Mas agora é hora de olhar aos mais carentes. “Fico pensando na importância cada vez maior de termos recursos públicos para proteger a nossa população empobrecida e as nossas pequenas empresas. Esse dinheiro vai sair do setor público“, salientou.

Deixe um comentário